O que vale mais?

Nem sempre sabemos o valor das coisas,nem de pessoais que afirmarmos serem próximas.

Acho que nunca seremos capazes de chegar,ao real conceito de valor.

Felizmente temos um pequeno senso de julgamento,ínfimo sem nenhuma relevância.

Nesses raros momentos de equilíbrio,moral e de justiça,somos levemente racionais.

Contudo,em nenhum instante,nem nos mais lúcidos que já tivemos,podemos afirmar termos sidos fiéis.

Ao real significado daquilo que,muitas vezes abrimos mão de querer.

Isso por achar pequeno ou simplesmente,por não entender os códigos.

A exemplo:

Quem sabe quantificar um sorriso?

Dizer de onde vem as infinitas capacidades de trazer felicidade?

Impossível! Não há presunção que desmonte este enigma.

Imagine:

Uma criança que gosta muito de cavalos, pela primeira vez na vida,tem a chance de cavalga mesmo que em círculos,guiado de perto pelo pai.

Agora um herói,nada cabe na cena além de um valor imenso,uma magia que será lembrada por toda uma vida.

Que passará a ser,sem dúvidas uma memória de base,uma linha que ligará pra sempre as vidas de ambos.

Daquele sorriso rasgado e com a superioridade,vinda de se está no domínio do nobre animal.

Podemos aprender muito sobre o valor,basta ter um pouco de coragem,coragem de se despir das maldades.

Deixar que o melhor pedaço de nós,seja predominante.

Aflorar o humano,permitir ser conduzido pelo que somos de fato.

Só assim é possível notar as porções,juntar os pedaços de cada coisa pra dar um sentido completo.

Podemos começar pequenos,saindo do conforto do imediato.

Talvez assim,ainda afrontados por sentenas de possibilidades contrárias.

Chegaremos próximos de saber... O que vale mais?