A BATALHA DOS TRIGÊMEOS

O ciclo da Natureza é concluído, e o tapinha no bumbum provoca a eclosão do primeiro choro, que ajuda a acionar a primeira oxigenação da nova morada dos trigêmeos: Espírito Natural, Espírito do Bem e Espírito do Mal, que imediatamente ocupam sua nova residência.

O Espírito do Bem e o do Mal, ambos sonolentos, se alojam em seus respectivos dormitórios e dormem profundamente, enquanto o Espírito Natural, bem ativo, arruma a Casa e já passa a suprir as suas necessidades básicas.

A primeira etapa do ciclo chama-se Infância, durante a qual os dois sonolentos Bem e Mal mais dormem do que ficam acordados, enquanto o Natural não tem descanso, e cuida da manutenção da Casa para a sua preservação.

Termina o ciclo da Infância, e chega o ciclo da Adolescência e os dois dorminhocos, o Bem e o Mal, tornam-se mais ativos e passam a tentar impor ao Natural as suas respectivas tendências, para influenciá-lo nas preferências da Casa, ambos desejosos de assumir o comando da sua administração. No ciclo da Adolescência começam a se manifestar as tendências da Casa, e o Bem e o Mal intensificam os seus esforços para prevalecer nessas preferências, atraindo também o Natural.

Concluído o ciclo da Adolescência, inicia-se o ciclo da Juventude, quando a luta entre os três hóspedes da Casa torna-se bastante intensa, e o Bem ou o Mal acabam atraindo o Natural para consolidar o seu objetivo de assumir a administração da Casa, que então se estabelece.

Tem início o ciclo da Velhice, onde dificilmente ocorrerá uma alteração radical na preferência admitida pela Casa, embora não seja impossível.

Chegamos ao ciclo da Velhice Dependente na esfera racional, onde tudo está consolidado, e a vida na Casa decorre com essas dependências físicas, naturais da velhice, aguardando o seu encerramento.

O Pós Vida, fica na dependência do verbo crer, admitido ou não pela Casa através do Natural, no seu período consciente. Para os que não creem, é o fim de tudo, na poeira que se desvanece. Para os que creem, pode ser a entrada pela porta espaçosa no Reino das Trevas, na definitiva dissolução incorpórea, ou a entrada pela porta estreita, na incorporação, no Reino da Luz.

Há Casas que acreditam que a escolha está à sua disposição, aguardando a sua preferência, e Casas que acreditam no determinismo e predestinação, onde as escolhas, sujeitas à onisciência, foram feitas (ou determinadas) antes da fundação do mundo. (Efésios 1:4,5)

Afinal, façam suas escolhas livremente, ou as exercitem compulsoriamente, como está estabelecido em suas essências, mesmo porque este texto está também inserido nas mesmas circunstâncias...

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 09/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7715053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.