Devemos aproveitar a Vida

As oportunidades perdidas não voltam mais. quando desperdiçamos uma chance de mudarmos de vida, através de uma bolsa de estudos, uma faculdade ou uma promoção no emprego, corremos o risco de nunca mais termos a mesma chance. Muitas pessoas deixam passar uma grande oportunidade, pensando que, "mais tarde", conseguirão as mesmas chances que estão desperdiçando. Existem pessoas que se arrependem hoje, por não estarem vivendo em um outro país; pois surgiu a elas a oportunidade de fazerem uma viagem internacional, mas elas não aproveitaram essa chance. Agiram sem pensar no futuro, e agora, derramam muitas lágrimas de tristeza. A verdade é que, quem chora hoje, arrependido por alguma coisa que fez no passado, teve em suas mãos o poder da escolha.

A prostituta escolheu vender o corpo, pensando somente no "dinheiro fácil" que poderia ganhar dos seus clientes. Da mesma forma, o ladrão, não escolheu trabalhar de forma digna; ele decidiu viver roubando e assaltando muitas pessoas que se esforçam para trabalharem honestamente. Mas, sabemos que o fim de todo ladrão não é bom. Assim como as prostitutas que, na maioria dos casos, são mulheres deprimidas, angustiadas, infelizes, atormentadas, que vivem aprisionadas nos vícios de álcool e drogas. E muitas mulheres na prostituição cometem suicídio. Existem vários documentários que mostram isso.

Precisamos aproveitar a vida com sabedoria, sem prejudicar as pessoas que estão a nossa volta. Sem causarmos algum dano a outrem. Nossa missão, nesse mundo é passageira, portanto, devemos ter sabedoria para vivermos da melhor maneira possível. Sabendo que tudo aqui é passageiro, nada dura para sempre neste mundo. Por isso, não adianta sermos avarentos, arrogantes, orgulhosos, soberbos, mentirosos ou enganadores. Viver de maneira simples e honesta neste mundo, é ser sábio. Não precisamos de muita coisa para sermos felizes de verdade. Muitos são ricos e estão tristes, depressivos, vivendo à base de remédios antidepressivos. Outros, mesmo sendo pobres e simples, vivem numa família feliz. Aproveitar a vida não é ser rico, milionário para gastar dinheiro com luxo e vaidades. Aproveitar a vida é saber viver, ser grato a Deus e respeitar o nosso próximo. É procurar ajudar quem precisa, sempre que possível. É estender a mão ao necessitado, é tentar ajudar alguém, sem querer nada em troca, sem segundas intenções.

Muitos que passaram por esse mundo viveram assim, de forma muito simples e foram felizes de verdade. Tiveram suas lutas e dificuldades, porém, sempre tinham uma palavra de ânimo, de consolo, para aqueles que enfrentavam problemas em suas vidas. É sobre ser útil no momento certo, na hora certa. Mesmo existindo pessoas arrogantes neste mundo, que só pensam em si mesmas, sendo orgulhosas, prepotentes, ambiciosas, materialistas e vaidosas. Devemos pensar sempre do lado positivo. Não podemos aceitar a "contaminação" dessas pessoas negativas.

Precisamos manter o nosso jeito de ser, fazendo sempre o bem, porque Deus nos observa em nossas atitudes do dia a dia. Que possamos servir de exemplo para outras pessoas. Que outras pessoas possam olhar para o nosso estilo de vida e ver alguma diferença. Existe dentro de nós, dois tipos de energia: positiva e negativa. Mas nós podemos escolher qual energia vamos liberar.

Aproveitar a vida não é a amante roubar o marido da outra. Não é o jovem se reunir com traficantes para roubar. Não é o filho brigar com seus pais e sair de casa como um rebelde. Não é tirar vantagem no trabalho, não é trapacear o companheiro. Aproveitar a vida não é aplicar golpes, como fazem os políticos corruptos que tentam encobrir os seus crimes. Aproveitar a vida não tem nada a ver com corrupção e degradação.

Que Deus nos ilumine e nos dê mais sabedoria.

_________________________________________

Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 15/02/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7720115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.