Onde fica o fundo do poço?

Se existe mesmo esse um lugar, um momento em nossa vida que dizemos dentro de nós ou admitimos para alguém que estamos no fundo do posso eu não sei se conheço, não sei se já fui e ou se estou... Porque por favor, alguém me explique o que é isso? Onde Fica isso? Fundo do posso na primeira imagem que se têm na cabeça é o estagio da vida em que nada mais faz sentido, não se acredita em mais nada nem em si mesmo, fundo do posso é o momento em que tudo te empurrou para se tornar um nada, é o momento da vida em que não se pode agarrar a nada, pois afinal você está no fundo do posso. Às vezes eu me sinto assim, mas pra isso não é preciso perder tudo, basta esta perdido, sem muita certeza do que se faz, sem muito destino pra caminhar, sem muita ou nenhuma vontade de se viver, com muito pesar de se estar onde está, de saber que a vida é mesmo isso ai. Quais são as coisas que te levam a acreditar que você está no fundo do posso, em uma situação onde nada mais parece dar certo, onde nada mais parece fazer sentido nem pra você nem na vida de ninguém na sua visão, as coisas que você faz o tempo todo parecem tão vazias, tão mesquinhas, tão automáticas! Acorda, vai para trabalho, horário de almoço, a tarde monótona e vagarosa, e a noite tediante, independente se você fica em casa ou saia para um lugar bem diferente, porque nessa hora os lugares não podem mais influenciar em seu estado de espírito que é esse, monótono, chato, frio...

O fundo do poço pode se estar dentro de nós mesmos, então quando nos disponibilizamos a fazer certas reflexões sobre nossa vida, sobre as coisas que acreditamos e pessoas em quem confiamos, nessas horas você caminha dentro de você, e lá no fundo... O fundo do poço!

O fundo do poço pelo que tenho visto tem como estado predominante às lamentações, pois nada mais é que olhar pra trás e tentar descobrir por que chegou ali, por que está assim! Lamenta-se por não aproveitar com mais intensidade momentos que por mais que você não queira isso, não, eles não vão se repetir, eles não vão voltar! Eu por exemplo me lembro das minhas brincadeiras de infância, não me lamento dessas festas que fui e não festejei apenas estive presente materialmente falado, não me lamento por não ter bebido mais, nem ter me envolvido mais, me entristeço quando lembro das vezes em que preferi uma tv que uma bola, das vezes que preferi as maquinas que as amizades, isso me torno tão amigo quanto elas.

O fundo do posso pra mim, às vezes vem e se vai ao mesmo dia, porque pra mim o fundo do poço é quando você está num estado de espírito tão angustiante, tão amargo que te faz sentir no fundo de um poço, só, molhado e dolorido... Mas o que é o seu fundo? Onde é o seu fundo do poço? O que te leva até lá? E o que e faz sair de lá?