O oceano

E tão lindo ver o horizonte, principalmente no início do crepúsculo, ao menos para mim, essa paleta de cores despertar um misto de emoções positivas que me fazem desligar dessa loucura frenética que chamo de vida.

Alguns questionam minha preferência por viajar à litorais, mas vejo uma viagem, na maioria das vezes como essa válvula de escape, para parar e respirar, ir de encontro comigo mesmo, então busco refúgio neste lugar seguro.

A maré vem com uma inconstância, que a cada segundo olhando a paisagem, não será algo estático, é algo que está em movimento, sempre em transformação, e relaciono isso comigo, meus aprendizados e pensamentos.

Onde nada está decretado e sim em evolução, o oceano em sua infinitude me encanta em três vertentes, a beira da praia, o mar aberto, e seu profundo, quase intangível assim como as relações humanas.

Essa primeira fase, a beira do mar vejo como os relacionamentos rasos, onde tudo é lindo, e você esta criando a coragem para colocar a ponta do dedo na água, mas com receio do frio, ou de não ser tão agradável como parece, aquela vontade de sentir o borbulhar das espumas sobre a pele.

E as ondas vem e vão assim como nossas atitudes, as vezes as pulamos ou passamos por baixo delas, e essas mesmas ondas se quebram e não chegam à beira, da mesma forma que podemos mudar de opinião sobre as coisas e recomeçar, ou pensar antes de agir, e não deixar nossa atitude atingir o próximo.

A segunda fase e o mar aberto, onde já temos uma certa confiança, e bem equipado estamos dispostos a ter essa aventura, nada além de uma tempestade pode nos impedir, sem limites no horizontes, onde você pode ir para longe, ou retornar para beira, tudo depende de você, só não pode ficar parado esperando o barco virar.

Essa terceira fase eu a vejo como a mais importante, pois você tem que treinar, se preparar, às vezes ter todo um apoio externo, para então ir mergulhar no fundo do mar, uma região profunda e escura, onde você não sabe o que pode encontrar, os monstros que lá habitam, não é algo que você se submete a fazer com qualquer pessoa.

As vezes pensamos que umas pessoas são melhores que as outras em nossas vidas porque em pouco tempo construímos uma afeição pela parte superficial que nos e demonstrado.

Mas como em um oceano, nem todos estão capacitados para nadar na parte mais profunda,

É isso pode ser o divisor de águas de quem queremos realmente que nos acompanhe.

Guilherme Henrique (Henry)
Enviado por Guilherme Henrique (Henry) em 22/02/2023
Código do texto: T7725189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.