SOBRE A VIDA...

A vida é um instante na eternidade, a alma criada por Deus rompe o mistério que separa a física e a metafísica e unida a um corpo material, vagueia no dia – a – dia a procura do sentido último de sua existência.

E findada a existência nesse ponto do tempo, um dos elementos da trama de nossa existência nesta realidade, por fé, cremos que essa alma possa voltar para junto de Seu Criador (caso não o tenha conscientemente rejeitado).

Enquanto aqui estamos, qual o sentido de tudo? Não conseguimos apreender tudo! Fato! Mas, podemos tentar seguir o bem, o belo o salutar. E tentar caminhar, sem muito reclamar.

É cansativo às vezes, é muito sofrido (há muita desigualdade), uns parecem viver em “mar de rosas” outros num eterno deserto... Ai a blasfêmia vem, a reclamação... Tudo fruto do imediato, e da visão limitada, que resume a vida a esta pequena parte da estrada.

Misericórdia! É preciso caminhar... Ninguém vem à existência por acaso. E só o Amor, é capaz de nos sustentar.

Léo Martins

26/02/2023

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 26/02/2023
Código do texto: T7728492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.