VOLTAR A SER CRIANÇA POR UM DIA

Tenho saudade da minha infância, mas de nada me adiantaria voltar um dia ou até mais dias.

Seria simplesmente uma criança inocente, sem o conhecimento e o discernimento do propósito de estar ali.

Hoje não somos mais crianças, não pensamos como criança e não temos as necessidades de uma criança.

Voltar no tempo não significa que faríamos diferente, o que fazemos hoje e o que sentimos hoje são frutos da nossa caminhada até aqui. Podemos hoje consertar algumas coisas que fizemos de errado ou que hoje consideramos errado no passado, no sentido de não fazer mais ou de reparar os danos causados, mas nunca apagar ou modificar o que foi feito.

Só temos o presente, e este precisa ser bem vivido, para o caso de termos futuro, não nos arrependermos do que fizemos ou deixamos de fazer ou fizemos errado.

O passado só volta nas lembranças, e que bom que seja assim, porque temos como selecionar as coisas boas das coisas ruins.

O futuro não existe é apenas uma possibilidade abstrata. Quando chegarmos e se chegarmos ao futuro, na verdade estaremos no presente.

As águas que já passaram no leito do rio não retornam pela própria natureza, assim como, um copo de vidro pode escapar de sua mão e não se quebrar.

Querer voltar a ser criança é fugir do presente, por tristezas, decepções e saudades, isso não é necessário, podemos fazer o nosso presente melhor. Também podemos querer voltar para brincar como criança, mas isso também, dentro das nossas limitações, é possível no presente. 😘