8. DOS NASCIDOS DE MULHER - Série Voz que Clama no Deserto

DOS NASCIDOS DE MULHER

Mateus 11.1-19

Introdução: Você sabia que você foi feito para a glória de Deus? Sim, o Senhor te fez para um propósito e objetivo: Glorificar a Deus! E a Palavra de Deus nos ensina que devemos fazer todas as coisas para a glória de Deus (1ºCo. 10.31).

Neste momento da história de João Batista, o texto bíblico nos informa que ele já está preso (11.2), e ele envia os seus discípulos para fazer algumas perguntas para Jesus (11.3). Jesus responde as perguntas (11.4), e comenta sobre a vida de João Batista e acaba fazendo um grande elogio ao mesmo: “Do meio dos nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista”. (11.11). Jesus está dizendo que João cumpriu o seu propósito de vida, e nos convida a fazer o mesmo: “O menor no reino dos céus é maior do que ele”. (11.11). Isto é, devemos cumprir o propósito de glorificar a Deus através de nossas vidas. O tema de hoje é: DOS NASCIDOS DE MULHER. Onde aprenderemos duas importantes atitudes que João Batista teve para que ele cumprisse o propósito de Deus em sua vida, a saber:

1º ATITUDE: CONSAGRAÇÃO

“Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque EU Sou o Senhor, o Deus de vocês... EU Sou o Senhor que os santifica”. (Lv. 20.7-8).

• A palavra consagração é uma palavra que nos acostumamos a ouvir em nosso meio. Consagração significa: Dedicar ou dedicação exclusiva a Deus, de propriedade EXCLUSIVA a Deus em tudo. Muitos fracassam na consagração a Deus, pois seus corações são divididos. É impossível agradar a dois senhores (Mt. 6.24), outros chamam Jesus de Senhor, mas não O obedece (Lc. 6.46), pois são servos do Dinheiro, do Sexo e do Poder (1ºJo. 2.15-17), os que assim vivem não são conhecidos por Deus (7.22-23). Ter uma vida consagrada a Deus não é opcional, somos chamados à consagração (Lv. 20.7-8 e 1º Pe. 2.9). Você está disposto a ter uma vida exclusiva a Deus em tudo?

• É necessário que ELE cresça em você e que você diminua (Jo. 3.30). Para termos uma vida CONSAGRADA a Deus, é necessário: Não se envolver com os negócios dessa vida, Ter o propósito de agradar a Deus em tudo, Viver de acordo com a Vontade de Deus, Trabalhar arduamente para Jesus (2º Tm. 2. 4-6). João Batista teve uma vida consagrada a Deus e por intermédio de sua vida Deus foi glorificado, você está disposto a consagrar totalmente a sua vida a Deus?

2º ATITUDE: SERVIR

• Não podemos ser como crianças inconstantes e sem propósito (11.16-17), você não pode cair no erro de se tornar um consumidor gospel, um crítico destrutivo e imaturo na fé (11.18-19). Você não pode continuar a ser uma criança na fé, é tempo de crescermos na fé e trabalharmos na Obra do Senhor, pois a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos (Mt. 9.37). Quando nos dedicamos na obra de Deus a Igreja CRESCE em quantidade e qualidade (Ef. 4.14-16). Você está disposto a colocar os seus dons, força, inteligência a serviço de Deus?

• Somos o mensageiro do Senhor em nossa geração (11.10), e glorificamos a Deus com as nossas vidas quando servimos aos pequeninos de Jesus: Acolhendo, Doando, Cuidando e Compartilhando/Dividindo o que temos (Mt. 25.34-40). Precisamos abandonar a nossa COMODIDADE e deixar de ser um espectador da obra (11.8) e colocar a mão na obra para que o Evangelho de Jesus seja pregado aos mais pobres e marginalizados da sociedade (11.4-6) para que muitos creiam. João Batista abandonou a comodidade para servir a Deus, você está disposto a fazer o mesmo?

CONCLUSÃO:

Assim como João Batista somos chamados a glorificar a Deus através de nossas vidas e para isso é necessário que sejamos propriedade exclusiva de Deus tendo uma vida consagrada em tudo. Para que sejamos servos do Senhor que abandonem suas comodidades e sirva a Deus com dedicação para que a Igreja cresça com qualidade e quantidade.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 10/03/2023
Código do texto: T7736716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.