Eliminando a Energia Negativa

Ninguém nesse mundo é perfeito. Todos nós estamos buscando o aperfeiçoamento, durante a passagem da nossa vida. É importante nos conscientizarmos de que estamos neste mundo, passando por um "teste". E esse teste nos avalia todo dia, a todo instante. Falando numa linguagem esotérica, o universo conspira a favor das pessoas que desejam fazer o bem, eliminando de si, a energia negativa. A busca pela espiritualidade deve ser levada a sério, todo dia. Não se trata de uma espiritualidade falsa, nem de fanatismo religioso. Mas, a busca constante pelo desenvolvimento de um novo ser, uma nova criatura. Pensar em mudanças e renovações deve ser o objetivo de qualquer pessoa que deseja viver a vida, de forma justa, honesta e coerente. Respeitando as pessoas à sua volta, tentando ajudar aquelas que precisam de ajuda e, realmente, querem ser ajudadas.

Na busca da espiritualidade, eliminamos toda e qualquer "energia negativa", que insiste em fazer morada dentro do nosso ser. A elevação espiritual exige um trabalho constante. É no dia a dia, dando um passo de cada vez. Assim, vão acontecendo as transformações em nossas vidas. Os antepassados experimentaram essas mudanças. Os xamãs, os filósofos e os druidas celtas, passavam os seus conhecimentos para seus alunos, os iniciados. Em cada civilização, em cada cultura, sempre existiram pessoas experientes e sábias, para ensinarem as novas gerações. Entre os celtas, as mulheres mais velhas ensinavam as moças, preparando-as para o casamento, para se tornarem mães e boas donas de casa. A educação dos filhos vinha de homens mais velhos, bem como o ensinamento espiritual.

E neste século 21, cheio de tecnologias e modernidade, onde as pessoas vivem correndo, como loucas, de um lado para outro; se faz necessária uma reflexão séria sobre a nossa vida. Precisamos refletir como estamos vivendo. Como estamos nos relacionando com as pessoas à nossa volta? Como anda o nosso estado de espírito? E o nosso humor? Será que estamos plantando o bem? Será que estamos espalhando o amor? Vamos parar para refletirmos sobre a nossa vida. Pois é preciso eliminarmos toda energia negativa.

__________________________________________________________

Junior Omni – 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 12/03/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7738928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.