A aula remota é solução?

A aula remota é solução?

Em tempos de COVID-19 tivemos que nos deparar com um impasse: Como assegurar o direito à educação dos alunos em meio à pandemia?

É certo que a escola não pde parar suas atividades indefinidamente ou esperar tudo voltar à normalidade. Então o que fazer? Aulas remotas.

Entendemos que a LDB garante 200 dias letivos, mas o mundo está doente. É uma situação extra, que não poderíamos supor.

Daí estratégias surgem e as aulas online vieram para tentar minimizar o prejuízo causado pelo coronavírus.

Vale ressaltar que não é uma solução perfeita. Longe disso! Os alunos e professores estão estressados, trabalhando bastante e sem convívio social. Presos em suas residências, a comunidade escolar se encontra remotamente diariamente para garantir a aplicação das aulas.

Não podemos garantir eficácia no anos escolar de 2020. Os conteúdos foram consumidos pelo medo, angústia, horror, mortes, doenças.

Mas uma coisa seja dita: Partimos para 2021 mais conscientes da importância do que tínhamos e não valorizávamos.

A aula remota minimizou o impacto educacional. E a pandemia nos ensinou a apresentar soluções diante das adversidades e a amarmos o mundo, as pessoas e a vida.

Nunca mais seremos os mesmos .

Quiçá o homem aprenda e evolua com essa crise de proporções mundiais.

Francilangela Clarindo

Francilangela Clarindo
Enviado por Francilangela Clarindo em 20/03/2023
Código do texto: T7744706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.