AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS

Os Escribas são os falsos “pastores” ou equivalentes, que não nasceram de novo e não foram chamados por Deus, que são condições indispensáveis para a investidura nessa função, mas se propõem a exercê-la, com vistas à obtenção de vantagens financeiras e satisfação do ego.

O próprio Jesus Cristo os repreende de forma contundente, como se observa em Mateus 23:1 a 39, assim como aos “fariseus” que são os seus contumazes e ferrenhos seguidores. Nessa subvertida investidura, eles evitam se deter e mencionar os textos bíblicos que lhe são inconvenientes como os indicados, e também:

Hebreus 5:4 – Ninguém toma essa honra para si, a não ser quando é chamado por Deus, como o foi Arão.

Romanos 11:29 – Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

Como eles não foram ungidos, não recebem o conhecimento de Deus através do Espírito Santo, e assim não conseguem ultrapassar a literalidade da Bíblia e nem traduzir o sentido das parábolas, e muito menos estabelecer conexões entre textos bíblicos. Assim, eles apenas se mantêm na superficialidade literal, e ficam repetindo exaustivamente as fábulas e também as genealogias, as quais o Apóstolo Paulo recomenda que sejam evitadas, mas que são de fácil compreensão pela racionalidade. Além disso, os Escribas procuram sempre dizer aquilo que as humildes “ovelhas” desejam ouvir.

Colossenses 2:8 – Tende cuidado para que ninguém vos tome por presa, por meio da filosofia e de sutilezas vazias, conforme a tradição dos homens, conforme os espíritos elementares do mundo, e não de acordo com Cristo.

Efésios 4:11 a 14 – E Ele designou uns como apóstolos, outros como profetas, e outros como evangelistas, e ainda outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério e para a edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não sejamos mais como crianças, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela mentira dos homens, pela sua astúcia na invenção do erro.

Os Escribas (falsos “pastores”) certamente se “dedicam exaustivamente” ao estudo da Bíblia, e se detiveram nos textos:

Mateus 27:5 – E depois de atirar as moedas de prata para dentro do santuário, retirou-se e foi enforcar-se.

Atos 1:18 – Ele adquiriu um campo com o pagamento do seu pecado, e precipitando-se de cabeça, arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

Judas 1:6 – Os anjos que não mantiveram seus domínios, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem confinados nas trevas em algemas eternas, para o juízo do grande dia.

Seria interessante observar os ensinos dos Escribas sobre os três textos bíblicos acima indicados, esclarecendo os fariseus sobre as divergências entre o Evangelho de Mateus e o que Lucas escreveu em Atos, a respeito da morte de Judas (o Apóstolo traidor), assim como o que ocorreu realmente com Lúcifer e os anjos insubordinados.

Na verdade, precisamos saber que os doze Apóstolos que se apresentam na Bíblia, assumiram simbolicamente, o lugar dos doze Príncipes Angélicos localizados na formação dos três primeiros átrios, que circundam o Santo dos Santos, onde o Príncipe Lúcifer ocupava o terceiro átrio, e na terra, o seu lugar foi ocupado simbolicamente por Judas (que é o próprio Lúcifer) o traidor, e quando ele foi esmagado pelo Pai, as suas entranhas se derramaram, e como o “recheio” do ovo cósmico, explodiu e deu origem ao Terceiro Princípio, onde as suas essências (restos mortais) e as dos seus anjos ficaram aprisionadas, transformadas em tudo o que existe no Terceiro Princípio, (as galáxias e todos os seus integrantes) para a purificação e recuperação de um terço da massa contaminada. A analogia constante do livro Atos está correta, condizente ao que realmente ocorreu. Essa contaminação produz o mal existente não só na terra, mas no Terceiro Princípio inteiro, cuja purificação está em andamento, e será concluída no Juízo Final. (... para o juízo do grande dia)

Enquanto isso, os Escribas e fariseus devem observar os textos com atenção:

Mateus 23:14,15 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas, fazendo, para disfarçar, longas orações; por isso recebereis uma condenação muito maior. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filhos do inferno do que vós.

Nota: O texto 23:14 foi suprimido de algumas edições da Bíblia, talvez para esconder a “carapuça” de perfeito ajuste para os Escribas. Já o texto 23:15 se encaixa nos Fariseus. (Se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come)

Apocalipse 22:18,19 – Eu dou testemunho a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 30/03/2023
Código do texto: T7752374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.