Liberdade de expressão

 

 

Nos acontecimentos graves das exigências, foram incumbidos de proferir as palavras. O processo de reconstrução é lento e pode compactuar com a leviandade. A ambição é equivocada por aparências anódinas de alta categoria e bem arquitetada. Inerte ficará o grito de liberdade. Insolúvel abstrato no progresso moral, rendendo-se permanente a este tributo. A vingança denomina-se na obsessão, que influenciará numa carga negativa. O manto será abduzido e emudecerá a voz.

 

Alguém se desdobrará e mergulhará num sentimento hostil. Com pensamentos fixos, omitirá sustentando o valor pessoal ou material. Cobrança é requisitada pela humanidade, como apetrecho sem valores retrucáveis. Indevassável, intocável, estancado e imóvel, escraviza um sentimento de exigências, curvando-se e perdendo-se á insanidade. Inconsciente a perda é sucumbida fisicamente pelo seu ideal. O fardo ficará insustentável e impedirá de seguir seu rumo.

Podendo emitir ondas mentais inferiores, de alto poder, desguarnecido de pensamentos impresumíveis, vinculadas e voltadas unicamente ao seu desate. Os idealistas das fraternidades tentaram alertar em um grito incontido, mas foi inútil. O idôneo grito ecoou onde não existia nada. Os apáticos fingem ser felizes, em um orbe desatinado que inibe o único instrumento sensato submerso de fracassos.

Inconscientemente poderá ser revertido com um roteiro universal da vida, acredito que o acaso não exista. Refazendo os sentimentos, purificado a alma, suprindo as necessidades físicas, abduzindo das regras sem demagogia, agregando as soberbas visões, cujo verteu a liberdade de expressão! Será que a lei da ação e da reação é a que prevalece em todas as ocasiões e em todas as culturas? A hipocrisia e a futilidade distanciam a sujeira incumbida no que temos de mais precioso. Mas quem sou eu para falar sobre isso?

Sou uma pessoa simples, cheia de defeitos, com qualidades igualáveis, sensíveis a qualquer dor alheia. Que já acumulou fracassos, que não me levaram a nada. A serventia e a utilidade da vida são para quem vive sobre ela. Dividir minha expressão de pensamentos inúteis, é uma das razões de viver maravilhas, que apontam o meu orbe. O caminho estreito é uma forma robusta de alicerce para experiências futuras. O tempo te mostrará isso, assim como me mostrou, mas...

 

Quando o tempo adjudicar a liberdade de expressar os pensamentos fúteis, gerando a ociosidade e a inércia unicamente voltada para você;

Entenderás.

Jeanny Matos

Jeanny Matos
Enviado por Jeanny Matos em 26/04/2023
Código do texto: T7773787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.