Razão

Até onde o desejo supera a razão? Até que ponto somos capazes de ir contra tudo e todos por uma coisa que acreditamos ser a certa? Ainda que todos nos tentem a qualquer custo evidenciar nossos erros, somos forçados á agirmos contra o mundo se for a única escolha. É evidente que todos nós passamos por momentos em que nosso ego, instinto, ou qualquer outro fator que nos influencie, acabe por fazer com que cometamos atos inconseqüentes que normalmente não faríamos.

Como a razão é um fator que varia para cada pessoa, fato que nos revela que não existe razão suprema, e por isso que todos freqüentemente tem tendência a achar que são os donos da razão, é importante nos policiarmos para que na execução de nossos atos não sejamos tomados como rudes, ignorantes, ou até mesmo estúpidos. Diariamente topamos com conflitos onde somos tomados a pensar que somos a pessoa correta,quando na verdade somos nós que estamos errados ,e ficamos indignados ao pensar qual seria o motivo para que todos julgassem nos como o problema, referência da qual nenhum indivíduo gostar de ter.

No dia à dia somos perturbados por nossos pensamentos em relação à ações realizadas durante o dia, nas quais nós refletimos sobre nossos conflitos e mesmos estando errados tentamos encontrar um motivo para nos enganarmos, um pensamento que sempre me vem a cabeça é uma frase de Bernard Shaw onde ele diz o seguinte: “Podes enganar a um, todo o tempo; Podes enganar alguns, algum tempo; Mas não podes enganar a todos, todo o tempo”.

Uma coisa realmente importante é sempre estar certo de que se enganar os outros é enganar a si mesmo.

P.S: Pessoal, por favor, comentem a opinião de vocês é importante seja positiva ou negativa. obrigado