Meu livre pensar

Revolvo meus pensamentos, desarmo meu espírito, dispo minha alma e colho inspiração nos dias que correm (e como os dias tem se apressado ultimamente...). Caminho mundo afora além das portas da minha mente, além dos meus pseudos domínios.

Percorro-me por dentro e me deparo com uma profusão de sonhos, pensamentos e indagações.

Contemplo o mundo que me abarca e procuro experimentá-lo por distintas visões, por todas suas arestas e faces.

Ocasionalmente, exponho minha face à jovialidade da brisa marinha e revelo-me a um sol ameno que me acalora o corpo e minhas emoções.

Há nesse universo de coisas que me envolvem, sentimentos e liberdades que são ofuscados por insignificâncias do dia a dia.

Reverencio a natureza... É preciso contemplá-la, amá-la e protegê-la. Venero os demorados dias de verão com suas majestosas auroras e ocasos, nobres nutrientes dos sonhos que me vêm à mente.

Notívago desde muito, venero igualmente as longas noites de inverno que trazem sensações incomuns e me incitam a delinear versos.

Ao adormecer acordo para outros sonhos, estes ocultos - sem a vigília da minha consciência.

Ao despertar, entrego-me à construção de sonhos que preenchem o todo do nada que encontro por vezes dentro de mim.

Há por certo nesgas de tristeza espalhadas por suas caves, mas meu coração é um reduto de paixões.

Tenho percorrido assim o meu caminho (...)

O Caçador de Sonhos
Enviado por O Caçador de Sonhos em 16/12/2007
Reeditado em 01/02/2009
Código do texto: T780874
Classificação de conteúdo: seguro