Vida eterna

Não posso acreditar na vida eterna quando esta é somente para os humanos. Pensava que se somos todos criaturas divinas, e se DEUS é eterno, nós todos, como suas criaturas, emanadas de sua Essência, ao findarmos nossas missões nesta dimensão planetária, retornaríamos ao Todo. Mas, como somente os humanos possuem espírito vivo, consciente, eterno? E, os animais e todas as outras criaturas vivas, pulsantes? Elas não têm esse espírito? Mas, se são criaturas pensadas e desejadas por DEUS para existirem ao nosso lado, na mesma dimensão, na mesma contemporaneidade, se são criaturas em sua maioria nobres, que nos alimentam, que nos aquecem, que nos protegem, que nos fazem companhia, que nos fazem mais alegres, menos solitários, que recebem toda a carga negativa quando não estamos bem energeticamente, porque essas tais criaturas não teriam a condição de eternas? Não consigo justificar sob o aspecto divino essa impossibilidade, mas pelo aspecto humano só consigo entender como sendo algo egocêntrico, isolado, egoísta como uma das facetas da condição humana, quando só se vê a si mesma, como sendo a principal com um deus exclusivo, o qual é posto ou retirado de uma caixinha à nossa conveniência.

Se então é assim, abdico de minha condição espiritual eterna, e me igualo à condição das demais criaturas deste planeta lindo, acreditando na vida finita e breve.

Lut
Enviado por Lut em 12/06/2023
Código do texto: T7812159
Classificação de conteúdo: seguro