TÔ SÓ PERGUNTANDO

Eu ando muito.

Quase todos os dias saio de casa e ando pelas ruas.

Quase todos os dias passo por muita gente e muita gente passa por mim.

Quase todos os dias vejo muitas dessas pessoas caminhando com o celular na mão, em muitos casos totalmente distraídas, a ponto de bater com a cara em um poste ou cair em um bueiro aberto.

Quase todos os dias me espanto com essas pessoas e quase todos os dias me pergunto por que não acontecem ainda mais roubos de celulares.

Parece tão fácil para uma pessoa que queira, pegar o aparelho e se enfiar entre outras pessoas que caminham distraídas com o celular na mão.

E hoje me ocorreu uma pergunta:

Quantas dessas pessoas que vejo caminhando assim distraídas como em um convite ao roubo postam em seus celulares expostos e convidativos frases, piadas, memes e textos afirmando que mulheres são assediadas e estupradas porque "vivem dando sopa", "usam roupas provocantes", "expõem o corpo como um convite"?

Quantas dessas pessoas postam em seus celulares expostos e convidativos frases, memes e textos pedindo a morte de moleques que roubam celulares enquanto chamam denúncias de assédio e luta contra o feminicídio de mimimi?

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 29/06/2023
Código do texto: T7825280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.