CUIDADO COM O QUE PEDE

Um morador de rua em uma situação miserável passando fome e frio acha uma lâmpada mágica ao revirar lixo. Então ele se lembra dos contos sobre o gênio da lâmpada que ouvira quando era criança e esfrega bastante e eis que de fato sai um gênio que lhe pergunta:

- Muito bem! Você tem direito a um desejo.

- Mas não são três? - pergunta o pobre mendigo.

- Não, meu filho, isso é fantasia de conto de fadas. Em verdade você só tem direito a um único desejo, e ainda teve a sorte de poder me libertar! - respondeu o ser mitológico.

- Ah é?! Então ta. Bom, pra mim, ser feliz apenas podendo comer três refeições ao dia e um teto pra morar já basta, mas já que estou aqui tendo esta oportunidade vou pedir logo pra estar cercado de muito dinheiro e só! Apenas isso.

- Seu desejo é uma ordem. - disse o gênio.

Imediatamente o homem foi transportado para dentro de um cofre de banco e então o alarme do local dispara e chega a polícia para prendê-lo por tentativa de furto. Ele fica todo espantado sem entender nada e questiona aos gritos na prisão o porquê daquilo estar acontecendo sendo que ele apenas desejava ser rico. Logo, o gênio se materializa na sua frente e lhe diz:

- Meu caro, você não pediu pra ser rico e muito menos ser feliz, apenas me pediu para estar cercado de dinheiro e assim eu fiz.

Moral da história:

Tenha muito cuidado com o que se pede, pois nossos pedidos podem ser realizados e aquilo que pedimos nem sempre será o melhor para nós, não significa que vai nos fazer felizes, bem como a vida não é um conto de fadas e as oportunidades podem ser únicas. E, claro, até mesmo inexistentes, como é o caso de achar uma lâmpada mágica por aí.