Egoísmo, caracteristica ou defeito?

É inacreditável as coisas que nós acontecem de vez em quando, quando você tenta fazer tudo da maneira mais correta para que tudo seja metricamente perfeito, quando você cai na ilusão de querer fazer alguma coisa, ou o que é pior, quando você quer fazer varias coisas para agradar alguém, isso é a pior besteira que um homem faz na sua vida! Fazer qualquer coisa para deixar alguém feliz que não seja você mesmo é burrice! Você faz coisas para agradar sua mãe, diz outras para agradar a namorada ou marido, executa suas tarefas com o máximo de precisão para que seu chefe notar, faz um grande favor que às vezes nem poderia fazer para um amigo, só pra... Pra que? Para ser um bom amigo? Que merda é isso que to falando, fazer coisas na expectativa de que outras pessoas gostem das coisas que você faz, e um dia você acorda de manhã e tem uma decepção, então seus olhos se abrem para mundo real e você percebe que passou muito tempo tentando fazer coisas para que os outros vejam, você e não sendo você para que naturalmente você seja percebido por quem você é de verdade, sua essência, suas verdades, suas carências.

Nessa hora agente se assusta e diz um monte de palavrões, chuta algumas coisas e se sente o mais idiota dos humanos, mas se isso te serve de consolo o que para mim não ocorreu eu te digo, como nós, existe milhões. Não sei quem definiu que egoísmo é um defeito e não uma característica, eu, por exemplo, me considero uma pessoa egoísta, mas, sempre que tenho a oportunidade gosta de ajudar as pessoas, ouvir e conversar com as pessoas, fazer doações àqueles que são mais necessitados, pedir a Deus por quem precisa tanto da ajuda dele quanto eu, e isso de acordo com os padrões pré-estabelecidos pela sociedade não são características de um egoísta. Sou egoísta é porque gosta de ficar sozinho, prefiro o meu que o nosso, e minhas coisas não são públicas... Afinal isso é prezar pela privacidade ou ser egoísta?

Não quero convencer ninguém a não praticar o que é certo, mas quero defender a idéia de que se você for fazer algo por alguém faça, mas faça por que isso vai lhe fazer bem, porque seu ego será feliz nesse momento, se você quer ajudar alguém ajude porque isso vai lhe fazer sentir se bem, se quer ser bom no trabalho queira isso porque você se sente bem em trabalhar direito e não para que as pessoas ou seu chefe gostem de você, você não precisa do amor de ninguém para ser o melhor, você precisa do respeito das pessoas, e isso você vai conquistar sendo um amigo discreto e digno, humilde com todos, honesto e que diz apenas o que deve ser dito. Haaa, eu não quero que ninguém seja o ser humano do jeito que eu acho certo, acima de tudo isso que eu disse você tem de ser o que você acha certo, você deve ser aquilo que você acredita, só isso, porque quem não acredita em nada, assim será um nada... Disso estou certo... Faça os outros felizes com suas atitudes, mas para que isso lhe faça feliz também, porque um dia eles te decepcionam e não ficara arrependimentos se em cada ação praticada você visar sempre uma parcela de felicidade própria.