Orar é mistério, conversar com Deus é remédio

Eu fui orar pra ter comunicação com Deus. Dobrei os joelhos e me prostrei. Conversei, falei dos meus problemas e dificuldades. Agradeci também. E elogiei a Deus pelo deu poder e amor. E, após alguns minutos questionei a Deus a sua ausência. Por que eu não sinto que me ouves? Por que me sinto tão cansada e sonolenta e não sinto o arrepio que era pra sentir nessa noite? Tá tudo tao quieto. Será que Deus se importa com minha pequena oração forçada? Deus, eu não sei orar! Mas tô tentando. Não sei me comunicar, mas preciso de sua amizade, porque quero paz de espírito e sei que sonente em ti posso ter essa calma. Deus, o Senhor me ouve?

E assim terminou minha oração sem respostas para o que eu queria, no silêncio. No outro dia consegui algumas portas abertas. Recebi bênçãos e sua paz. Entendeu o mistério de orar? A gente ora não somente pelo agora, mas pelo agora e pelo amanhã e pelo perdão e gratidão de ontem. A gente ora porque precisa e não pelo o que quer. A gente chora quando sente vontade, e ninguém força porque Deus não é enganado e nem comprado. Ele faz quando Ele quer. Mas Ele é Pai, e faz sempre logo porque não deixa um filho sofrer. A gente não merece nada, mas Deus merece tudo porque Ele é Santo e toda honra é Dele, Por Ele, e, Para Ele. Ele não é do tamanho da nossa fé, Ele não depende de fé pra agir, mas eu dependo da fé pra reagir. Reagir e abrir os olhos do quanto Ele fez e ainda faz por mim. Orar é mistério. Conversar com Deus é remédio. E, independentemente da minha fé, Ele é Deus presente, que ouve e atende.

Angel Angélica
Enviado por Angel Angélica em 10/07/2023
Código do texto: T7833774
Classificação de conteúdo: seguro