HOMENAGEM AOS AMIGOS...

Infelizmente, muitos bons amigos que tive já se foram dessa vida, alguns muito jovens ainda , outros já vividos e até bem idosos...

No chamado dia do amigo vi muitas mensagens, brincadeiras e até gente deprimida e triste dizendo que nunca teve amigos na vida, olha bem que teve e mais, Deus é pai e amigo de todos nós...

Eu tive e tenho grandes amigos, uns próximos e outros distantes geograficamente e até em outros países...

Desde menino tive amigos sim, eram poucos mas de verdade e aonde estiverem tenho certeza que sabem que a recíproca é verdadeira...

Vou citar um exemplo, quando eu tinha a chamada idade de Cristo, estava destacado numa Estação Ferroviária do Brasil, da RFFSA, ali não tinha água e nem Luz, mas ali tive bons Amigos e companheiros de verdade, pois ,sem eles, eu já estaria morto a muito tempo, claro eles e Deus 🙏, pois sofri ataque de um animal altamente mortal e venenoso do cerrado, uma cascavel e se eles não agissem a tempo e tirassem a locomotiva 🚂 de um trem que seguia para São Paulo e voltassem no modo LOCOMOTIVA ESCOTEIRA eu não teria acesso ao soro antiofídico, pois o que havia na Estação estava vencido fui levado ao Hospital de Ribas do Rio Pardo MS.

Mobilizaram-se colegas e amigos em Luiz Gama, Formoso, Mantena, Ribas do Rio Pardo, Movimento em Campo Grande MS e até minha esposa em Corumbá - MS foi avisada, cancelou a participação dela na formatura na UFMS e seguiu pra Ribas do Rio Pardo com a dona Deolinda de Trem 🚆, na época não havia celular e as estações só falavam via seletivo e Staff com outras estações, A RFFSA Pré privatização estava sucateada e os funcionários eram perseguidos e punidos por motivos banais, haviam cortes de dias, suspensões e até demissões nesse momento do acidente. Ou Seja, para os trabalhadores seria mais cômodo e seguro deixar o Trem seguir e esperar a solução da " Grande Chefia " de Bauru SP, Claro quando chegasse a solução o ferroviario Manoel Vitório seria sepultado , pois não haveria mais como aplicar soro ou salvar vida.

Seria complicado citar o nome de toda rede de apoio e solidariedade que tive, portanto, sempre digo: Todos nós precisamos de amigos e pessoas de bom coração ❤️ sim

Este depoimento é sobre a Realidade de minha vida e digo Sim, Tive e tenho amigos ainda, graças a DEUS.

Claro tive muita gente não amiga que me perseguiu muito,me fizeram perder empregos, carreira pública e me tiraram até direito de disputar eleições e até minha vida colocaram em risco por várias vezes . ...Mas apesar de " eu me fazer de bobo "eu sempre soube quem são, alguns infelizmente até já morreram..

Mas aprendi a não guardar ódio ou mágoas inúteis, Muitas vezes até massacrado, preferi juntar o que restava e seguir em frente e ainda fazer minhas poesias.... Só procurando, já um pouco cansado de tantas lutas evitar estes seres que se apegam ao mal e pedir a Deus que os ajude a evoluir...

Fica neste texto minha declaração de respeito a todas as pessoas que foram e são amigos de verdade e me ajudaram no caminho da Vida...

LUZ DE DEUS AOS GRANDES AMIGOS...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.