Coroas de Relva Seca

O que poderei conquistar na Tua inexistência? Na prova da vaidade, poderei ganhar muitas coroas que reluzem algum brilho; nos frutos que o mundo busca, eu sou capaz de vencer tal corrida extremamente angustiante, mas fora a vaidade e contra o tempo? Contra tal prova, nasci fracassado. Não importa para quão longe eu projete o meu propósito, lá o tempo também chegará e corroerá tudo que conquistei: meu trabalho, minha família, minha herança. Diante de tudo isso, percebo que nada conquistastes, porque tudo perdeste na prova do tempo. Minhas conquistas nunca foram nada mais do que meras coroas de relva seca, mas na Tua existência, posso ter as verdadeiras coroas. Somente em Ti habitam os verdadeiros tesouros perenes nos teus Santos e Justos Preceitos. Que nessa vida eu seja capaz de negar a mim e carregar a Cruz, para que no final o Senhor me coroe com a Salvação, pois a verdadeira conquista é estar ao seu lado em uma Eternidade onde a traça e a ferrugem não destroem minha coroa e nem os ladrões são capazes de furtar. Desejo trocar minha coroa de relva seca pela coroa da Justiça reservada para aqueles que o amam.

Paulo Vieira

Pvieira
Enviado por Pvieira em 27/07/2023
Código do texto: T7847391
Classificação de conteúdo: seguro