UM FATO VIOLENTO NA RFFSA ME IMPRESSIONOU

Durante a Privatização da RFFSA/NOB um fato me impressionou muito. A Violência da administração regional de Bauru para mostrar força e pagar pau para o governo Collor e privatistas, perceberam que uma Direção Jovem e aguerrida lutava e se juntava com força ao Comando Nacional de Resistência contra a destruição da RFFSA e retirada do TREM DO PANTANAL, decidiu a administração e o governo de forma ditatorial demitir e tentar humilhar toda a direção sindical, a ponto de enganar o Poder judiciário temporariamente, conseguindo uma liminar que tornou ilegal o sindicato dos trabalhadores ferroviarios em Mato Grosso do Sul e mesmo assim, demitiu dirigentes e delegados mais combativos de Bauru até Campo Grande , Ponta Porã a Corumbá. Na visão deles os dirigentes iriam ajoelhados se aliar aos privatistas e pedir o emprego e salário de volta. Isso não aconteceu e mesmo sobre repressão a luta prosseguiu e a Certeza de que lutavam por justiça continua até hoje. Essa atitude do governo e de políticos contra a ferrovia e contra os ferroviarios da histórica NOB e do Brasil mostrou-nos do que é capaz políticos que se elegem enganando o povo, mas na hora certa se revelam inimigos mortais do povo e dos trabalhadores, capazes de manipular e até transgredir princípios constitucionais e direitos básicos, além de espezinhar o trabalhador e até suas esposas e filhos....Toda essa covardia e outras que sofremos me deu mais força, convicção e fé em DEUS. Talvez por isso , eu ainda esteja vivo....Nossa luta e sonho por justiça não acabou. Até os dias atuais existem ações na justiça ⚖️ Aguardando julgamento e processos administrativos aguardando decisão do governo federal para reparar direitos Humanos, trabalhistas de trabalhadores e até ex Dirigentes perseguidos politicamente e covardemente num dos PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO E SUCATEAMENTO MAIS INFAMES DE NOSSA HISTÓRIA....

M.V.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 13/08/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7860362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.