Sem mágoas

Sempre optei pelo amor, não esse amor de sentimentos, mas o amor de mandamento que é o amor racional o verdadeiro amor, o amor do equilíbrio, perdão, compreensão, o amor próprio, o amor da valorização da própria pessoa eu. E de repente ouvir de uma irmã de sangue que diz; eu te odeio é um golpe cruel, mas não fiquei triste, nem tive raiva, apenas compreendi que ela não falava para mim e sim para ela própria, percebi que dentro dela estava atribulado, escuro, há feridas, mágoas, resquícios de passado mal resolvido, antes eu acreditava que todas as pessoas eram puras, sem maldades, porque eu sou assim mas com o decorrer da caminhada vi que as pessoas não são a embalagem, o que elas são está lá dentro no profundo, e lá só um pode vê, e esquadrinhar as astúcias do seu coração, e esse alguém é aquele que as formou Deus. Hoje me desprendi de pessoas, não coloco expectativa em ninguém, não admiro mais a estética fico atenta as atitudes, não me iludo com palavras bonitas tudo isso é fugaz o caráter está além do que falam há muito engano por trás de um corpo, acordei para a vida e hoje sei que cada irmã(ão) é único e cada um tem é um mundo, e saber conviver com o ser humano é uma arte e requer sabedoria de Deus, para discernir atitudes, palavras, uns são instáveis outros se deixam dominar pela fraqueza da carne, ciúme, ódio, enganos, e isso é como colocar dentro de sí um roedor que vai destruindo aos poucos tudo que exalava o bom perfume de Cristo, sigo em frente para o alvo da fé, que me diz tudo eu posso naquele que me fortalece.

Katyusca
Enviado por Katyusca em 04/09/2023
Código do texto: T7877337
Classificação de conteúdo: seguro