O que é ser PATRIOTA DE FATO?!

Ser patriota e amar seu país, sua pátria não é sair com uma bandeira nas costas ou como se fosse uma saia, não é apenas cantar o hino nacional, não é dizer que morre pela pátria da boca pra fora e agir com ganância e estupidez boca e porta adentro... Não é bradar violência e ter uma arma de fogo na mão ou ameaçar a vida e a paz de qualquer ser vivo...

Ser patriota é agir com dignidade e respeito em relação a criança, ao adulto, a mulher, ao idoso , aos animais, ao meio ambiente e saber pensar que a nação brasileira são milhões de pessoas, homens, mulheres, crianças, nacionais e estrangeiros que vivem aqui e que deve haver harmonia, respeito, alimentos, empregos dignos e moradia digna e pão para todos... Ainda que existam casas luxuosas e casas simples, devemos lutar e reafirmar que em nenhuma delas deverá faltar pão, amor e respeito com dignidade... Deveremos saber se formos de fato patriotas e amantes de nossa pátria é que aqui não queremos preconceitos ou racismo, somos um povo Negro, Branco, Índio, Amarelo e até péle dourada ou vermelha....

Devemos Saber que todos são Filhos de Deus e tem o direito sagrado de livremente e respeitando as demais formas de crença e religião ter o respeito a todas as religiões e modos de ver a vida...

Não devemos pregar ódio ou divisões por razões de raça, credo ou pelo fato de ser rico ou pobre....

Deveremos respeitar a constituição do nosso país e Lutar para aprimorar a justiça, a dignidade do nosso povo....Isso é ser patriota de fato e ser antes de tudo um Ser Humano criado de fato a imagem e semelhança de Deus...Numa comunidade ninguém será feliz isoladamente, é preciso que o coletivo de uma pátria seja feliz e busque a felicidade aí sim todo ser humano poderá ser feliz...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 07/09/2023
Código do texto: T7879838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.