É PRECISO PREPARAR TERRA PARA O QUE ESTÁ VINDO

O certo agora no planeta é parar com tudo que é guerra . Pois o agravamento da crise climática e os efeitos são do borogodó! Altamente destrutivos e letais para o planeta. É preciso agir como cachorro 🐶 de fazenda na Terra 🌍! Ou estamos F. (Fritos).

Obs: Borogodó no sentido que a pegada é destrutiva é escatológica.

As atitudes dos dirigentes mundiais e técnicos de cientistas que estão pedindo cessar fogo na guerras da Ucrânia X Rússia e outros conflitos bélicos que estão ocorrendo está corretíssima.

O agravamento da crise climática e vários desastres com milhares de mortes, destruições brutais e feridos é só uma pequena amostra do que está vindo. Eu estava num evento sobre Águas em Brasília no ano 2000 e vários especialistas já faziam alerta sobre a questão ambientes e climática, depois em Búzios no estado do Rio de janeiro em 2003 quando fui para um Evento Nacional de Redes de Bacias hidrográficas novamente ouvimos o alerta dos ambientalistas e estudiosos, nessa época eu era diretor Presidente do IMAP Instituto Ambiental de Mato grosso do sul, hoje chamado IMASUL.

Mas muitos políticos e muitos assessores deles, bastante equivocados falava que aquilo era só alarmismo, no entanto, estamos vendo tragédias em todos os continentes e eventos climáticos radicais etc... Marrocos, Tsunamis, vários estados do Brasil e agora Rio Grande do Sul e até mesmo na China e estados unidos, é preciso preparar o planeta e tomar medidas de contenção em ações ambientais que só vão agravar a instabilidade climática e ambiental de todos os continentes, as Guerras não só agravam o problema, mas tornam inviáveis ações urgentes e medidas que os continentes e países terão que tomar em conjunto.

A situação é mais grave do que se pensa. Apesar de acreditar e ter fé em Deus, isso que falo aqui não é coisa apocalíptica ou religiosa, apesar que tem muito pecado forte por aí .

Estou falando de clima ☁️, ciência e meio ambiente e de coisas que o ser humano ainda pode fazer pra melhora nossa querida e única casa habitável quê temos até agora, que é o planeta Terra

🌎. Obs: o termo que citei: Cachorro 🐶 de fazenda, lá no Pantanal era feito pelos peões de fazendas na região. Ou seja os cachorros da fazenda brigam entre si e até podem se morder, mas se aparecer uma ameaça de uma onça ou alguma invasão no território deles, todos os cachorros grandes e pequenos se unem contra o inimigo comum.

O grande inimigo comum do planeta no momento é a destruição ambiental e a crise climática. Sem uma tática e estratégia comum para enfrentar isso será difícil conter a DEVASTAÇÃO que já começou. Putin nem está vendo, parece e nem Zelensqui.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 20/09/2023
Reeditado em 20/09/2023
Código do texto: T7890139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.