É O QUE PENSO VENDO GÊNIOS BRASILEIROS DISPERDIÇADOS

As autoridades públicas do setor de tecnologia do Brasil deveriam convidar e dar oportunidade a ele para desenvolver seus projetos num Centro de Estudos e pesquisas...Este cidadão é um gênio nato. Fazer isso aí requer muito estudo, pesquisa, dedicação e vocação para construir e inventar... Muitos recursos e meios são desviados com coisas inúteis no Brasil, porque não aproveitar e investir na genialidade deste homem Brasileiro?! e muitos outros desprezados Brasil agora... igualmente geniais nas artes, ciência , tecnologia, literária....Esse desprezo com estes geniais brasileiros é a razão de um país gigantesco e com tanta possibilidade não ter sequer um Prêmio Nobel no Planeta...

Este comentário eu fiz observando o cidadão baiano que fez um helicóptero no quintal e o assunto foi parar até nas redes sociais.

Mas o Brasil tem milhares de pessoas altamente qualificada e com potencial extraordinário para as artes, música, escultura, literatura, dança, ciência, inventores, pensadores.... Inclusive muitos sobrevivem precariamente e o que ganham as vezes em trabalhos exaustivos ou penosos mal dá para se alimentarem adequadamente, Penso eu que estes brasileiros especiais e até geniais deveriam ser procurados, reconhecidos e que lhes fosse dado mínimas condições para desenvolverem seus dons, Isso é a nossa maior riqueza.

A educação e nas escolas, universidades etc está o setor que pode ser um dos principais pontos de atenção e acolhimento destas pessoas. O Brasil tem crianças, jovens, adultos e até idosos altamente capazes de produzir literatura, ciência, artes, tecnologia e são ignorados pela nossa forma de ver administrar o país.

É o que penso! Posso estar errado, mas acho que não. Pensem em Santos Dumont, pensem em Machado de Assis, pensem em Mario Quintana, pensem em Carolina de Jesus e tantos outros gênios da arte, cultura e ciência do Brasil...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 23/09/2023
Reeditado em 23/09/2023
Código do texto: T7892086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.