AKI GIFS: Gifs animados de Montanhas | Gifs, Montanhas, Natureza

A MONTANHA XIX

 

 

- Hoje 02 de outubro, resolvi voltar e como não poderia ser diferente o tema é o mesmo, mas, o contéudo não.

As inspirações da montanha sempre vem e hoje o que me inspira mesmo é sobre o que está acontecendo no mundo, temos enchentes num local e seca em outros.

O nosso velho Amazonas está sofrendo a sua pior seca, quem diria, o mundo com os olhos voltados para a Amazonia e ela sendo devastada pela falta de chuvas. E agora? o que o mundo tem a dizer?

O sul se acabando com excesso de chuvas.

Enchentes no Marrocos e Líbia.

Todos querem a preservação das matas, claro! nós também!

Mas, o que o mundo já fez de estragos na natureza está sendo refletido agora na amazônia, não tenho dúvidas. A conta está chegando.

Turdo isto que o mundo está vendo: enchentes, ciclones, terremotos, queimadas de florestas , é resultado de décadas de queima de combustíveis fósseis pelo mundo a fora.

Talves seja tarde demais. O processo já se iniciou. Gelo derretendo nas calotas polares, níveis de água subindo, cidades praianas prestes a desaparecerem.

Será que já é o início do fim? Ou ainda podemos reverter este processo?

São questões que nós mesmos temos que responder e com exatidão. O mundo tem pressa, mas, o tempo está se esgotando rápido demais.

 

E o pior ainda acontece, as guerras sem fim, brigas por domínio, brigas por territórios, terrorismo alastrando mundo a fora. Vidas humanas sendo perdidas.

Até quando este mundo suportará tanta discórdia, tanta violência com os assemelhados? E a vida das aves e animais mortos nestas guerras insanas?

 

Por hora é só.

 

Abraços ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/10/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7899163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.