Analogias de um coração perdido

Um coração novo sente-se cansado de viver em busca do amor. A dor o fez acreditar que seu destino é somente existir, seguir acertando e errando. Um coração jovem sente que amou demais e por não ter sido recompensado, pensa em desistir da vida. Mesmo os corações mais fervorosos de paixão sucumbem à dor de um amor impossível. Quem nunca amou em silêncio e sonhou com o dia que iria dizer aquelas três palavras? Quem nunca quis que aquele primeiro beijo fosse o último primeiro beijo? A vida nem sempre se desenha como a obra de arte que enche nossos olhos, ela é complexa, sem explicação ou sentido, mas sempre vai ser uma eterna busca por satisfação, mesmo que este ideal se reflita em dinheiro, sucesso ou somente amor. Como se amor pudesse ser algo a ser classificado dessa forma sem importância. Quem nunca deixou o amor em segundo plano e decidiu se dedicar a algumas coisas que sequer entendia? Quem já ficou com vontade de chorar só por estar sozinho em uma noite esplendorosa?

Fazer um coração machucado chegar perto do amor verdadeiro é a maior jornada da vida. Perceber o amor em sua essência é mais difícil ainda. Quem nunca se perguntou se aquilo tudo era amor? Quem nunca disse que não entendia o amor e sentiu-se sufocado por isso? Ora, amar é mesmo complicado e encantador, machuca e faz renascer em segundos, mas amar, o amor, o coração precisa de amor...