Projeto Inacabado

Somos, todos nós, um projeto inacabado. Pois, nascemos neste mundo e morremos sem termos realizado todos os nossos sonhos. Perdemos o nosso precioso tempo com brigas, intrigas, fofocas, ódio e raiva...

Passamos décadas de nossas vidas, alimentando a mágoa, o rancor, a amargura e o ressentimento. E quando olhamos no espelho, notamos as rugas e os cabelos brancos anunciando que o nosso tempo está acabando.

E o que fizemos da vida?

Vivemos todos os nossos dias felizes?

Conseguimos realizar todos os nossos desejos?

Aquilo que começamos, conseguimos terminar?

O que estamos deixando para trás?

Qual é o “rastro” que estamos deixando? Sangue? Violência? Inimizades? Divórcio? Famílias destruídas? Homicídios? Mortes? Esse é o nosso legado?

Morreremos sem liberar perdão? Partiremos deste mundo com muitas dívidas?

Entraremos no cemitério com honra e dignidade, ou com muita vergonha?

Deixaremos bons exemplos para a nova geração?

Voltaremos ao pó, depois de uma vida feliz ou triste?

“Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará". – Gênesis 3:19

__________________________

© Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 26/10/2023
Reeditado em 26/10/2023
Código do texto: T7917507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.