A Paz na Terra sempre defenderei...

Eu já sonhei em ser militar, treinar para a guerras e fui militar na prática, fiz treinamentos com armas.

Porém voltei a vida civil e, passei a compreender a necessidade de defender a Paz não só no meu país, que vive a violência do crime organizado, das milícias e viramos rota e consumidores de drogas etc...

Defendo não só o fim dessas violências cruéis no Brasil, mas também o fim das guerras no Planeta Terra, na Síria, na Palestina e Israel, Na África, na Ucrânia e Rússia etc...

Percebi a importância das atitudes de MOHAMMAD ALI ao se recusar a ir na guerra do Vietnã, não foi covardia e sim atitude heróica deste norte Americano campeão mundial de 🥊 boxe, vi a História de MAHTMA GANDHY que ajudou na libertação da Índia pregando a não violência e tenho acompanhado os apelos de Paz de João Paulo ll já falecido e do atual Papa FRANCISCO...

Para mim Hoje a maior ideologia e filosofia é a Paz, pois o ódio, a violência, as armas e guerras acabam vitimando justamente quem está desarmado, como são as crianças, os Idosos e Pessoas deficientes e indefesos.

Em minhas matérias pela paz sou criticado duramente, atacado e até xingado , as vezes,por pobres criaturas que ainda vêem nas armas, vingança e guerras saídas para alguma coisa. Coisa quê não existe.

Na minha visão que defende Guerras hoje é gente muito ignorante que não compreende que a capacidade das armas nucleares Hoje podem destruir 50 vezes a terra ou tem tanto ódio e Maldade no coração e na mente que pouco lhes importa se o mundo for despedaçado e a humanidade desparecer de vez ... Até porquê essas guerras que estão acontecendo hoje tem o elevado e grave risco de nos levar a uma guerra nuclear final, Quem viu ou assistiu os filmes da destruição das cidades japonesesas na Segunda Guerra mundial sabe perfeitamente daquilo que estou falando aqui . Hoje não seriam duas ou três cidades fumegantes, que já foi uma tragédia absurda, seria o Planeta Terra totalmente destruído e sem vida...

Assim, ainda que continuem me criticando e atacando seguirei defendendo o fim das Guerras e um mundo de Paz efetiva e evolução das relações humanas para um patamar de Dignidade e respeito.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 04/11/2023
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T7924236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.