ADOLESCÊNCIA

Nascemos em uma época muito difícil, não tão quanto a dos nossos pais. Eu, em especial, não tive uma infância fácil, mas tive uma infância saudável, melhor que agora, pois, hoje vivo Talvez uma das fases mais embasadas da vida de alguém a "ADOLESCÊNCIA".

Assim como muitos, creio eu, nem sempre rumo a vida adulta, pois, tem adultos que não amadurecem e tão pouco passa por dessa fase. Enfim, sabe quando chegamos ao ponto de não sabermos nem mesmo quem somos? então. Eu sei que isso é grave, chega até ser engraçado apesar de ser triste… há alguns anos vivo essas perguntas sem resposta, tipo, o que quero? Quem sou? Onde encontro-me?. E desta forma, vivo uma vida de meio termo e as vezes em termo nenhum.

Sinto-me diferente dos demais adolescentes, aqueles que vivem a vida intensamente em festas e bebedeiras, romances passageiros e que são intensos a todo momento, porém vazios. Já eu, sou do tipo que prefere uma vida sossegada, uma história de cumplicidade antes de iniciar um romance, conservo poucos amigos, pois o que me une a eles não encontro em todo mundo, não sou de festas e bebedeiras, mas também sou vazia. Assim como outros adolescentes com pensamentos parecidos com o meu.

Infelizmente nos dias de hoje o mundo vive cheio de jovens transbordando, porém completamente vazios.

No fim somos todos milhões de um, que segue a cada dia em um piloto automático, igual a música de Zeca pagodinho: "deixa a vida me levar", agora pra onde? Não sabemos. Vivemos diariamente com a cabeça cheia, na maioria das vezes com oscilações de humor, sem explicação para os momentos tristes e frustrados, em busca de um jeito para ter controle da própria vida e descobrir quem realmente somos, com o intuito de fazê-la valer a pena antes que o tempo se esgote e a gente não descubra qual o verdadeiro sentido de viver.

P. S. A vida só tem sentido quando você para de olhar a do outro e começa a dar sentido a sua própria.

Isabel scriptor
Enviado por Isabel scriptor em 18/11/2023
Código do texto: T7934611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.