Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ah, a noite...

Quem será o melhor artista da história? Alguns dizem que foi Picasso, outros preferem Van Gogh, outros preferem Monet... mas eu daria meu voto ao cara que fez o céu. Não sei se foi um deus, se foi o acaso, enfim. Mas esse cara merece respeito.

Hoje, quando eu cheguei em casa de madrugada, dei uma olhada pro céu... que estrelas eram aquelas? Estavam a qual distância de mim?

Parecia que algum gigante tinha borrifado o céu com diamantes, sei lá... a cena era absurdamente bonita...
Aí dá prá viajar mais ainda... é louco pensar que estamos vendo o brilho de um negócio inalcançável, inatingível. Algo que provoca, que nos deixa com vontade de tocar, segurar na mão... mas nunca poderemos ver com nossos próprios olhos.
É a maior frustração do homem, eu acho. Nunca poder ver essas estrelas de perto. Talvez porque elas nem existam mais, ou porque estejam a uma distância tão grande que nem em centenas, milhares de gerações, seria possível alcançá-las.
 
Então só nos resta olhar para o céu e usar as estrelas como uma espécie de portal. Talvez seja confortante saber que alguém importante prá você esteja, no mesmo momento, olhando a mesma estrela que você... e quem sabe isso não aproxime de alguma forma...
Thiago Zanetti
Enviado por Thiago Zanetti em 01/12/2005
Código do texto: T79540
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Zanetti
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 30 anos
212 textos (41334 leituras)
68 áudios (7571 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:24)
Thiago Zanetti