DIVAGAÇÕES II

“Fui até onde me foi permitido e possível te acompanhar e te cuidar.”

“Sufocado entre dor e lágrimas não abandono os sentimentos que me fizeram encontrar você.”

“Minha dor não é maior nem menos do que aquela que posso conviver e dominar, sufocando-a e redirecionando-a na construção da minha fortaleza.”

“Já não sufoco o que sinto, apenas decido não gritar o que me angustia e doí.”

“A conquista de algo ou alguém é um passo lento e contínuo desbravando o desconhecido.”

“Aprendi a deixar a angústia de lado e me apaguei na certeza de que tudo é passagem.”

“A dor ela não é maior ou menor, ela vem na proporção certa e na intensidade que possamos suportar, mas se ela for além beira o desespero e na tentativa de nos livrarmos entregamos os pontos e fechamos em definitivo os olhos.”

“Farei o silêncio meu parceiro fiel e inseparável para evitar a dor e sofrimento que as palavras podem causar.”

“O segredo às vezes é essencial para não causar dores desnecessárias.”

“Não faça da solidão a sua companheira e sim uma sombra que se afugenta na escuridão.”

“O amor somente sufoca se deixarmos que ele seja maior e egoísta ao ponto de nos anularmos em função do outro.”

“A ausência de amor recíproco é sinal de um grande vazio, logo (des)compensado.”

“Podes achar que tudo está as seu desfavor, mas te acalma, pois a turbulência se dissipa da mesma forma como se firmou.”

“Pensar que não vai conseguir é desistir antes de tentar.”

“Não provoques dor ao outro se não puder estender a não quando chamado.”

“Não busque a angústia sem a certeza que a sensação do desespero logo passará.”