Feliz aniversário para mim

Hoje me peguei pensando na finitude e em como é estranho o quanto tentamos desesperadamente não pensar que teremos um fim. Nós que já nascemos e todos aqueles que ainda virão. Ninguém dos que surgiram nesta terra conseguiu burlar a barreira final, dinheiro, fé ou sorte, nada ajuda muito quando a hora chega. Aliás, nós que estamos vivos aqui hoje, estamos literalmente pisando na poeira de tantos que vieram antes. O ar que respiramos já inflou os pulmões de dinossauros, a água que bebemos já foi sangue circulando nas veias de gerações e todos morreram. Para tudo há um limite e o da vida agora me parece extremamente curto.

Faço hoje quarenta anos e com muita sorte, cuidado ao atravessar as ruas, usando sempre o cinto de segurança, praticando exercícios físicos, cuidando da minha alimentação, escovando os dentes, com sorte consigo dobrar a aposta e viver até os oitenta. Estou aqui feliz, pensativo e quem sabe um pouco triste também, olhando para o que fiz, pensando no que estou fazendo e temendo (e mesmo assim sonhando!) pelo que me está reservado daqui para frente.

Saúde, paz e amor é o que desejo para mim nessa data querida.

Luiz Reis 04/01/2024

Luiz RRosa
Enviado por Luiz RRosa em 04/01/2024
Código do texto: T7968605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.