Explosao-Kiev.jpg?w=732&h=412&crop=1

img google...

Porque tantas guerras?

 

A pergunta é pertinente à situação em que estamos vivenciando, e não é difícil descobrir onde tem uma guerra ou guerrilha.

 

O mundo já não é fácil de conviver sem guerras, agora imaginem com tantas pessoas morrendo no front.

 

Civis morrendo sem armas na mão.

Porque os senhores da GUERRA, lucram com elas, vendendo suas armas.

Em todos os continentes já temos conflitos armados e não tem previsão para um cessar fogo.

 

Enquanto isto, muitos morrem de fome e sede.

Gastam bilhões de dólares mandando espaçonaves para marte, lua e outros mundos distantes, sem nenhuma previsão de retorno. O ser humano conhece mais dos mundos lá fora do que do seu próprio planeta. 

O fundo do mar é uma região desconhecida, existem muitos mistérios e jamais saberemos de tudo.

- Seria muito mais proveitoso, gastar todo este dinheiro aqui no planeta, para tentar salvá-lo de uma catástrofe iminente.

- Salvar as pessoas que estão abaixo da linha da pobreza.

- Neste exato momento, existem milhões de pessoas, crianças, jovens, adultos,  que sequer tomou uma xícara de café, ou menos, um copo de água.

- O mundo é mesmo cruel.(as pessoas).

O fato é que o ser humano é mesmo construtor e ao mesmo tempo destruidor.

As guerras só trazem dores, mortes e destruição.

Até quando a ambição e o poder de domínio dos atores reinarão sobre este planeta?

- Mas, uma coisa é certa, A natureza sempre dá o troco e muitas vezes, vem bem trocadinho em miúdos.

 

obs.."O resultado é a barbárie. Falta capacidade de diálogo, de perspectiva de entendimento e de alguma razoabilidade nas ações dos dois lados. Resta o recurso da guerra, que é desastroso, horroroso, impiedoso, e não traz benefício a qualquer dos dois lados. É o horror pelo horror. Einstein disse a um certo reporter que a Terceira Guerra Mundial será o momento das bombas atômicas. A quarta guerra será realizada com paus e pedras".

 

Feliz ano novo a todos.

 

Abraços EJ...!!!

Elias J.

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7973241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.