Post Mortem

Quando eu fechar os meus olhos e me despedir de familiares e amigos, embarcarei para o outro lado da vida, rumo ao desconhecido. Nessa jornada, não carregarei muitas coisas, não levarei bagagens pesadas. Partirei de mãos vazias, pois meu maior tesouro estará no íntimo.

Levarei comigo as lembranças dos momentos vividos aqui, onde aprendi a conviver com cada pessoa que a vida colocou em meu caminho.

Ao partir, não desejo lamentos, lágrimas, nem piedade ou remorso. Anseio por uma viagem pacífica, sem carregar para o além as energias negativas deste plano. Não serei um viajante com uma mala de angústias, mágoas, rancores, ou ódio. Nada disso!

Quero seguir meu trajeto em paz e harmonia, compreendendo que minha hora chegou, como chegará, cedo ou tarde, para todos os mortais.

Desejo cruzar o vasto mar, navegando serenamente, deixando tudo para trás. Com a consciência limpa e a certeza de que valeu a pena viver. Não quero uma viagem desesperada, frustrada ou apavorante. Apenas desejo a paz. E, ao chegar do outro lado, iniciar um novo ciclo, uma nova fase, um novo caminho. Explorando o novo em tudo.

Quando eu partir, quero levar apenas uma bússola, para não errar a direção, e seguir adiante, rumo ao Horizonte.

© Junior Omni - 2024

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 12/01/2024
Código do texto: T7975132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.