Novo ano novo: votos e reflexão

Um ano novo desponta no horizonte. Deixei minha mensagem, com os meus mais sinceros votos de feliz Natal e dias venturosos no ano novo, aos meus amigos recantistas.

Retomo, contudo, a última crônica, pela qual não tenho o mérito da inteligência e da invenção, uma vez que fundamenta-se em reportagem publicada no Correio Braziliense.

É crua, como crua a realidade em que é lastreada. É dura, como duros os dias de milhões de brasileiros. Dada a repercussão da matéria, e o iniciar de nova etapa de nossas vidas, penso que seja o momento de refletirmos sobre uma parte de nós, que existe e nos qualifica como cidadãos de um país chamado Brasil.

Esse vivenciar não resta escondido em confins da nossa terra, de maneira que o tomemos como realidade virtual, mas conjunto às praias de Ipanema e Copacabana.

Elaborada em 24 de dezembro, intitula-se Brincadeira de criança. Após a veiculação da notícia no jornal, depois da leitura do texto, continuaremos todos a nos doer de amores, a rimar nossos desencontros existenciais, pensar em versos e brincar com as palavras.

Nosso dia-a-dia tomará os espaços, assim como a rotina, nossas paixões, nossas dores. Entretanto, preciso de um tempo para

Todavia, assim como a leitura de um clássico, um choque, um travo amargo, creio que poderemos repensar a vida a partir de outra perspectiva.

Senão pela falta de expectativas para aqueles que existem, nessa certeza, ao menos por nós mesmos e as promessas que esse fato encerra.

Após redigi-la, esqueço-me, por ora, do gosto pelo brincar com a palavra, perdida em ruminações: o tudo é já o nada.

Reafirmo os votos, por todo o carinho recebido, pelas palavras amigas, pelo espaço tão especial. Não obstante, recolho-me, por ora.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567

Pergunte, comente, questione, critique.

Terei muito prazer em recebê-lo.