O Sr tatuzinho

Eram dias de muitas chuvas! E a situação da floresta era de crise e tremenda inflamação. Quase todos estavam famintos.

- Mas Sr tatuzinho, eu te dou 100% de retorno do seu capital investido . Disse o zangão

- Olha as coisas estão muito difíceis, sabe . Tenho alguns trocados guardado e vou investir, me arriscar porque pode ser a solução, nesse momento tão difícil.

O Sr tatuzinho investiu metade de seu dinheiro em jogos de apostas pelo celular. E perdeu

O Sr tatuzinho ficou muito triste !

- Eu fico muito triste pelo senhor - Disse o maribondo - mas o Sr caiu , foi numa cilada . Veja eu com, apenas com 50,00 incentavos , lucro mil incentavos por semana e tudo quer o tenho que fazer é convidar pessoas.

O Sr tatuzinho olhou o extrato do cartão virtual do maribondo e ficou atônito.

- Maravilha ! Maravilha! Era isso que eu precisava .

O Sr tatuzinho investiu um bom bocado nisso. Ficando apenas com 10,00 incentavos. Era um esquema de pirâmide e ele perdeu tudo !

Andava triste , cabisbaixo e não tinha nem o que comer mais em casa. Andando a esmo viu uma joaninha, sentada toda triste pedindo esmola.

- Eu sou uma rainha e estou perdida do meu reinandoe preciso de 10 insentavos para pegar um ônibus até lá- disse a joaninha

O Sr tatuzinho nem respondeu apenas se fechou e saiu rolando .

Semanas depois quando ligou a TV viu a joaninha abraçada ao grande rei dos insetos . No noticiário dizia: uma alma piedosa ajudou uma princesa a encontrar o caminho de casa. O Sr abelhão deu 10,00 insentavos a princesa e ainda ajudou ela a chegar ao seu castelo e foi recompensado pelo próprio rei com muitos tesouros!

Moral : Não deixe os seus traumas, e maguas te fazer perder oportunidades. É preciso pedir a Deus discernimento

Adriano Sena
Enviado por Adriano Sena em 28/01/2024
Código do texto: T7986728
Classificação de conteúdo: seguro