– Oi, Loro! Você conhece o segredo de um relacionamento forte?

– Não, apenas desconfio... Primeira coisa: a verdade. Sempre! Mesmo que doa. Porque a mentira tem perna curta e depois ninguém cola os cacos. Perdoar é algo divino, mas o ser humano ainda não atingiu esse nível. Diálogo. Sempre! Nada de adiar conversas importantes e guardar dúvidas pra si sem dar chance ao outro de pelo menos explicar (se justifica é outra história). Não guardar raiva, mágoa, ressentimento. Esses sentimentos, pra mim, são – ou pelo menos deveriam ser – como riscos feitos sobre a água. Empatia. Importantíssimo! Perdão. Extremamente necessário. Sem ele, é o fim do relacionamento saudável. E doença na certa! Alegria. Fundamental. Se não tem espontaneamente, inventa, procura, dá um jeito de alimentar o espírito com ela. É fácil tudo isso? Não! Mas, se fosse, que graça teria essa experiência de vida?

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 01/02/2024
Código do texto: T7989888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.