Realidade

Vivemos tantas ilusões criadas por nós mesmos. Uma realidade de senso comum que compartilhamos para nos entendermos. A questão que assusta é como estamos aprisionados aos conceitos elaborados, assim como toda estrutura social atrelada a essas crenças. Venderam a ideia de liberdade nos aprisionando ao ciclo de produção e consumo.

Estamos satisfeitos e cansados dessa exaustão mental em função de tarefas vazias de sentido. Ao mesmo tempo nao conseguimos nos libertar de forma natural dessas sub estruturas que constituem um todo que gera frustração, pois é um jogo em que poucos saem vencedores.

As ideias que a mente cria e que são acatadas pela maioria se tornam instituições que regulam nossa conduta frente à sociedade.

Por outro lado, realidades alternativas e bem particulares são criadas pelos loucos ou inconformados e revolucionários. Aqueles que vêem algo além do óbvio. É quando a mente se torna profunda não obedecendo, reproduzindo e repetindo a mesma vida focada em objetivos puramente egocêntricos.

Para isso a imaginação reproduz um universo interior que se mostra por vezes confuso necessitando uma nova abordagem para que a mente se eleve simplesmente contemplando.

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 03/02/2024
Código do texto: T7991268
Classificação de conteúdo: seguro