Em minha mente...

Vivendo cada dia barulhento procuro fazer mais ruído que minha cabeça. Nem tudo é insano. Uma parte é leve se cultivada. Nem tudo é infernal, pois em algum momento uma lembrança remota trará calmaria.

Nem tudo é sofrimento, pois existem pessoas iguais que mostram o outro lado da loucura. O lado que ri e sente. Que é capaz de criar e desenvolver. É possível protagonizar grandes feitos. Está na maneira de pensar. Não pode ser superficial para que não haja desvios sem sentido. Porque dentro de todo esse caos há uma estrutura elaborada que poucos conseguem ver. É mais fácil viver no conforto da ilusão do que no intenso viver do real. Então nos escondemos e fingimos que nada acontece nos bastidores dessa vida que insiste em dar voltas infinitas.

Nosso caminho pode ser tortuoso com nosso desespero, mas nem todas as vozes são gritos violentos. Há também vozes suaves. Tão mansas que te tocam a alma. Então todas as paranóias do cotidiano perdem o exagero de importância que elas receberam. Uma atenção exacerbada a ponto de se encaminhar para extremos. Como se a vida não pudesse ter um equilíbrio, pois os extremos causam danos e estamos dispostos mais a perder do que voltar atrás.

A grande questão: há vencedores?

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 10/02/2024
Código do texto: T7996429
Classificação de conteúdo: seguro