montanhas.gif (240×320) | Scenery, Snow lake, Blue lake

A MONTANHA XXIII

 

 

- Às vezes ficamos pensando só por pensar,

Mas, o que dizer daquela montanha que está por lá há séculos?

Nós somos apenas pessoas, seres, indivíduos que por um breve período estaremos aqui, contemplando as belezas dessa irradiante natureza, deixada por Deus aos nossos cuidados.

 

- Não é só contemplar, expiar, não! É muito mais do que isto!

- O valor real dessa manifestação natural  é impagável e nós não temos noção disso.

O que a natureza preserva e põe ao nosso dispor é grandioso.

Temos apenas que fazer nosso esforço e conservar tudo isto.

O mundo precisa de nós para ser salvo e nós precisamos do mundo para nos salvar.

Somos  ou estamos num planeta que viaja em torno de uma grande estrela, nossa jornada um dia poderá ter fim. Isso ocorrerá quando a estrela perder sua força e se apagar.

O nosso planeta enfim entrará na rota de colisão com a estrela, seremos engolidos por ela e assim será o nosso fim.

- Mas, isto sera talvez a uns bilhões de anos

  (Quando o Sol irá se apagar?

(NASA) Essa fase de "tranquilidade" deve durar, no total, cerca de 11 bilhões de anos. Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade).

 

Talvez, não estaremos mais aqui para testemunhar este triste fim do nosso planeta e assim se desfazerão as águas, rios, peixes, animais, as montanhas e enfim, o ser humano.

Tudo o que o homem construiu, destruiu, será também destruido pelo sol, será a total purificação. Pelo fogo tudo pode ser purificado.

E assim será, assim terá que ser.

 

Abraços

Elias J.

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 15/02/2024
Reeditado em 15/02/2024
Código do texto: T7999415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.