As lágrimas

Hoje nós dançamos meu filho,

Ao som do seu avô treinando musicas no teclado, e seu pai me ajudando a lhe dar banho.

"Me concede essa dança rapazinho?" E lhe tomo em meus braços, ja trocado pós banho para dançar em seu 9° dia de vida. Seu choro rotineiro pós banho se cessa e o meu começa, internamente. Tento esconder ao máximo enquanto olho para você fazendo gracinha e dançado delicadamente, seu pai nos olha e ri. Acha engraçado porque essa é uma reação de ápice de felicidade que ele conhece em mim, além das lágrimas de felicidade.

Sabe, nesses seus 10 primeiros dias de vida eu cantei para você, vi você ouvir músicas, coloquei listas de músicas de ninar, contei algumas historinhas, conversei sobre assuntos interessantes, vi você no colo de seu pai rindo, emburrqdinho, chorando, cochilando e jogando jogos, vendo filmes e animações e em quase todos esses momentos eu chorei de felicidade, pois já lhe apresentei mais nesses dias de forma espontânea do que imaginava que poderia fazer.

Claro, as lembranças ficam pra gente, mas as construções emocionais, o aconchego e o amor que todos sentimos e que eu e seu pai sentimos por você é simplesmente o ápice de toda arte e cultura que podemos apresentar. Um beijinho na pontinha de seu nariz e uma troca de olhar sinceros e felizes entre nós e você, vale mais do que apresentar músicas clássicas.

Existem lágrimas que só rolam, e estou treinando, para que elas só rolem internamente, como combinei com seu pai de não chorar na sua frente pois temos que ser os adultos e fortalezas de nossos filhos. Mas você é meu ponto fraco, meu tendãozinho de aquiles, meu cavalinho de Tróia, e cada lágrima um soldadinho veio buscar pra levar pra terra dos sentimentos felizes, impossívelmente atrás de um arco-íris todas elas estaram com orgulho brilhando pela sua existência nesse mundo.

"Todo amor que houver nessa vida."