IDOSOS DO INSS SÓ QUEREM DIGNIDADE E JUSTIÇA

Conversando com um amigo idoso na AFAPIP MS sobre aposentadoria, previdência social e salário - Aposentadoria do RGPS INSS, daqueles que pagaram por décadas quando estavam trabalhando ativamente, acima do valor do salário mínimo, geralmente mecânicos, técnicos, eletricistas, ferroviários, pedreiros etc... Ouvi opiniões importantes, simples e objetivas.

O aposentado me disse: " ... Manoel Vitório, você acha justo que eu receba R$ 1800 reais de salário? Quando contribui por décadas por 7 e até 10 salários mínimos? ..."

E, quando lhe perguntei sobre a nossa luta da PL 4434/08 e vida toda, ele me disse: "... Tenho esperança que o atual governo e a Câmara Federal acordem para essa realidade e vote esse Projeto de Lei, sei que o governo pode ajudar nesse processo legislativo legal se quiser...."

Ainda me disse, nós não Estamos pedindo privilégios ou para não pagar impostos, pois sabemos que essa nossa contribuição é árdua, mas é uma necessidade do país, porém precisamos receber o verdadeiro salário aposentadoria, para o qual pagamos durante nossa juventude e idade madura, e ainda pagámos impostos Sobre tudo que consumimos...

Continuamos nossa Luta em DEFESA da PL 4434/08 e da Vida Toda e estamos convencidos da necessidade de fazer justiça no Brasil e não permitir que mais Idosos morram injustiçados os últimos anos de suas vidas Aqui na terra 🌎....

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 28/02/2024
Reeditado em 28/02/2024
Código do texto: T8009079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.