Haverá sentido lógico na auto-destruição humana?!

Estamos numa viagem cotidiana, juntos, na mesma nave planetária, há um esforço de seres humanos em compreender a complexidade da existência, da natureza, dos animais... Alguns definem tudo por ideologias, religiões, interpretações próprias... Outros absorvem e vão inculcando verdades acabadas, fatos reais aí viram ficção e vice versa...

Como afirmar o que é certo?! Afinal, para cada concepção há uma percepção de verdade, vemos pessoas e grupos desejando impor costumes, atitudes asseverando verdades morais, religiosidade, deuses adaptados na verdade a sua visão pessoal ou desejo.

Porém, há desde o início, primórdios Humanos as divergências de caminhos e modelos a seguir...

As diferenças e divergências acabaram virando atritos, conflitos e até mortes e destruição, vieram grandes guerras, milhões de mortes, o ser humano matando pelo poder, pelo território e até para tentar varrer da existência física os divergentes de suas idéias e cultura...

Porém há aqueles, ainda lutando para aprender a conviver pacificamente, mesmo na diferença e divergências de concepções, num esforço para aceitar as diferentes visões de mundo, cultura e religiões etc...Estes últimos, acredito, são as possibilidades de futuro da existência e convivência civilizada da humanidade...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 23/03/2024
Código do texto: T8025813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.