Possibilidade

A cada instante efêmero de existência, a oportunidade se desvela. A percepção transcende os limites do que os olhos registram, abraçando também a maneira como o coração ressoa e a mente decifra.

Não se enclausure naquilo que se manifesta diante de seus olhos agora; contemple as potencialidades do porvir. O presente é mero desdobramento das ações pregressas. Você carrega consigo o dom inalienável de esculpir o próprio destino.

Não permita que o contratempo do momento assuma o papel de juiz implacável, mas antes, acolha-o como um guia incansável, vertendo sobre nós lições memoráveis. Ele se transmuta, igualmente, em uma bússola infalível, orientando-nos na senda do saber.

Nos descompassos da jornada, nos revezes do caminho, desvela-se a genuína lição. São nesses desvios que se desnudam novos horizontes a serem explorados. Cada revés se revela uma oportunidade para exibir bravura, progresso e introspecção.

Dessa forma, não tema o equívoco mas sim a estagnação, pois é nos percalços que repousa o verdadeiro estímulo para o autêntico avanço em direção à utopia cobiçada.

Claudinei izidoro
Enviado por Claudinei izidoro em 27/03/2024
Reeditado em 27/03/2024
Código do texto: T8029251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.