Uma mulher perigosa

Imaginem vocês que um senhor que viu um vídeo meu falando sobre as mulheres e o cristianismo disse que na verdade há mais violência das mulheres contra os homens e me sugeriu ver os vídeos de uma deputada chamada Ana Campagnolo. Eu resolvi ver e fiquei horrorizada com as ideias da mulher. É uma antifeminista que prega que o feminismo é antibíblico e antimaternidade, ministra cursos desqualificando autoras feministas e dizendo que a mulher deve se comportar de acordo com os princípios bíblicos, fala contra os anticoncepcionais, defende que existe uma ideologia de gênero que está deixando os homens fracos e diz que os meninos devem ser ensinados desde a mais tenra idade a ser viris. Ela também aprova a opressão de paradas gay e cita a Rússia como exemplo. Vocês percebem que ela aprova a Rússia, um país que persegue homossexuais de forma violenta? Uma pessoa dessas se diz cristã? Onde está o amor cristão que ela apregoa? E outra coisa, se ela é antifeminista, por que não deixa de ser deputada e não vai ficar em casa cozinhando e servindo ao marido? Com certeza é muito fácil ser antifeminista sendo branca, tendo podido estudar e ganhando o próprio dinheiro. Ela iria viver em um país muçulmano? O que ela pensaria se fosse negra, pobre, trabalhasse como faxineira para sustentar os filhos e ao voltar para casa ainda fosse lavar roupa e fazer o jantar?

Gente como ela adora falar que os que lutam pelos seus direitos são vitimistas mas não sabe o que é ser negro, gay, pobre, índio e mulher. Ela também posa de alguém perseguida por ser cristã e conservadora e usou esse argumento para processar uma ex-professora do curso de mestrado que fazia, alegando que a professora fazia perseguição religiosa e doutrinação ideológica. Porém, se ela quer liberdade para fazer seus discursos antifeministas, por que ela é contra as paradas gay e aprova que seja feito o uso da força para oprimi-las? Percebem que ela só quer a liberdade que convém a ela? E vocês já viram um homem, branco, heterossexual e rico ser agredido ou morto por ser homem, branco, hetero e rico? Com certeza não, mas vimos muitas mulheres mortas pelos companheiros ou ex-companheiros, negros sendo vistos com suspeita quando entram numa loja, homossexuais e transexuais sendo mortos com requintes de crueldade e pobres sendo tratados com brutalidade pela polícia.

Essa mulher é perigosa, ela posa de cristã e conservadora para passar a imagem de uma pessoa íntegra e correta mas ela é totalmente incoerente, não vive o que prega e faz discursos de ódio contra gays, elogia Ustra(um torturador da época da ditadura) e pega frases soltas de livros de autoras feministas para deturpar tudo que essas autoras disseram nos livros que ela escreve contra o feminismo. Como brasileiro lê pouco e com certeza muitas pessoas nunca leram Simone de Beauvoir, é muito fácil ela pegar trechos dos livros de Simone de Beauvoir e usá-los fora do contexto para impressionar as pessoas, que ficam achando que o que ela diz é verdade. E, para piorar, Ana Campagnolo passa a imagem de uma pessoa com muito conhecimento pois ela fala bem e de forma muito mansa. Devido a isso, tem conquistado muitos admiradores, especialmente mulheres que dizem que o feminismo impede a mulher de ser realmente mulher. Infelizmente, poucos têm enxergado quem ela realmente é e vários a querem até mesmo como Presidente da República no futuro. Será triste se o Brasil for governado por alguém assim.