Moisés é só uma mitologia baseada na vida de Sargão de AKKAD.

Moisés é só uma mitologia baseada na vida de Sargão de AKKAD.

Que foi colocado pela mãe numa cesta de vime e enviado Rio abaixo.

Sendo que “Aqqi aguadeiro”, a filha do Faraó Kish, o encontrou, o adotou e o tratou com filho.

Como os Hebreus nunca foram escravos dos egípcios, e apenas o Reino de Judá ao Sul (com a capital em Jerusalém), foi levado por Nabucodonosor II, para a Babilônia (atual Iraque), onde de 598 a 558 a.C. os hebreus do Sul foram escravizados, por cerca de 40 anos, e receberam um “banho” de cultura.

Até que Ciro o Grande libertou os Hebreus...

Sendo que o Reino de Israel (ao Norte com capital em Samaria), nunca foi escravizado pelos babilônicos.

 

E já que a VERDADE é um PODER SUPREMO, a não existência da principal personagem do Velho Testamento, significa que a Bíblia é um Conto do Vigário.

 

Pois Moisés é só uma lenda absurda e fantasiosa, onde em 458 a.C. o escriba Esdras deu inicio a versão que transformou a expulsão dos Hicsos na “gloriosa” FUGA dos hebreus, que com a ajuda de Deus teriam mitologicamente fugido do Egito para Canaã, através do Deserto.

 

Brasil 2011/2021 Lisandro Hubris

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3140779