HOMEM COM H

Homens

Homem?

Todos os dias os tenho na minha vida.

Homens bons, outros nem tanto.

Alguns alegres ou tristes,

uns mentem, omitem, escondem;

outros verdadeiros, sinceros, leais

Homens, simplesmente.

Humanos demais ou não.

Serenos, sublimes, sábios.

Homens! Meninos, crianças, jovens e adultos, quiçá velhos.

Uma etapa de cada vez ou todas ao mesmo tempo num giro estonteante que às vezes não consigo acompanhar.

Companheiros ou solitários, amigos ou nem tanto, parceiros, camaradas... homens.

Tantos vieram e passaram sem deixar saudades, outros fizeram estada sem perceber, e outros mais pousam de forma clara, limpa, alva e jamais serão esquecidos.

Cada um com seu carisma, do seu jeito e cor, carregados de nuances e expressões que não consigo esquecer. E nem quero. Homens...homens...homens...

(Desconheço ✍️ autoria do texto ⬆️ mas, todas essas palavras soam como se minhas fossem. Como dizem, faço minhas suas palavras sem querer plagiar ☺️😉)

E os homens o que me completam, me refazem e me permitem recomeçar todos os dias são vocês, aos quais dedico todo o meu amor...

meus grandes homens. Jorges (pai e filhos)

(…)❤️ ❤️❤️

e , obviamente , outras grandes referências foram meu pai e meu avô (in memóriam)💜💜

Poeta Madalena de Jesus 💖

Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 18/04/2024
Código do texto: T8044375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.