ASAS DE CERA PRECEDEM CONQUISTAS IMATURAS

Sonhar é preciso, mas tenha cuidado.

Cuidado!

Voar é bom, mas, com os dois pés ao chao. Todos precisamos ir em busca dos sonhos, mas, sem perder o foco, sem escamotear a realidade e sem se perder, nas múltiplas realidades a serem enfrentadas. A felicidade é um Direito Humano, ser feliz é um direito dos humanos, de todos os humanos. Se alguém está sendo mais feliz, falta felicidade a alguém. Não queira ser mais, queira ser apenas, feliz. Só se poderá ser mais feliz com outros sendo também feliz. Compartilhar felicidade multiplica a tua felicidade, assim como pessoas infelizes tem o poder de fazer outros infelizes, a tua felicidade a mais, se for compartilhada, trara alegria a outros, e assim, farás o milagre da multiplicação. Sejamos multiplicadores de felicidades! Semeadores de alegria, e cultivadores da compaixão. Ceifeiros da paz, lavradores que solidariamente preparam o campo para uma sociedade mais justa, mais humana, democrática e inclusiva para todos, que presa e valoriza a vida, preserva a fauna, a flora e sente-se integrado ao ecossistema como parte dele, por isso valoriza o minúsculo ser vivo, pois sabe da importância de valorizar a Bio e respeitar a Diversidade. Conquistar e sonhar não pode ser sinônimos de ir a frente e esquecer os rastos, as pegadas na areia por vezes serão duas, mas haverá tempos em que observar e vera apenas uma, certamente a de quem lhe carregou no colo: Deus!

Nunca se se esqueça da sua classe social, e nunca se deixe de perguntar: de onde vim? De onde eu saí? Onde cheguei? E quando olhar para trás, como fênix, emergindo dos escombros, saindo, se do lado, entenda: outros ainda estão lá e precisam de ajuda. Jamais esqueça suas origens: elas precisam estar nas tuas bases. Saiba de uma coisa: muitos sonharam e quando conquistaram, perderam a consciência de classe. Para esses, quem ficou para trás... Ficou!

Cuidado! a falta de consciência leva a perda da identidade, e não saberá mais quem você é. Deixou de ser Humano. Mas alguém irá perguntar: como pode alguém esquecer quem foi? Como saberá o que outros sentem, se esqueceu de quem é, onde esteve e, de onde saiu?

Quem quer conquistar muito rápido, poderá ter belas surpresas na vida. Poderá viver por um tempo, regaladamente. Terá momentos regados a bebidas caríssimas, e estará cercado de amigos, mas, quando cair em si, voltaste à terra do esquecimento. Enquanto estiver no alto, lá estarão muitos, lambendo lhe os pés, mas... Tuas asas eram de cera, e tuas conquistas imaturas não lhe deixou enxergar. Cuidado! você não sabe, mas tua autoconfiança lhe traiu, tua imaturidade precede as suas conquistas. Precocemente chegou ao topo, mas tuas ideias foram formatadas e esqueceu que essa liberdade que hoje possui e teus direitos para chegar onde chegou, custou o sangue dos que lutaram. O que tens hoje é fruto de luta de outros. Caso contrário, nem sairias do chão. As ideias artificiais, os sofismas nos quais acreditou e a falta de consciência de classe deram formas as tuas asas de cera, e quando chegou perto do calor do Sol, descente como um raio. Espatifou como um patife ao chao. Teus meios jamais justificaram os fins onde chegou. Teus sonhos podem ser como "os sonhos de Ícaro", mas tuas asas...! Essas não... Não poderiam ter sido de cera. Não tente subir com as asas de Ícaro. Asas de cera derretem, e o orgulho precede a queda.

- Você não quer isso, quer?

Tenha humildade, se não tuas asas vão derreter!

https://youtu.be/GI4sBpzkJsk?si=dK3kSyU5AsZZ3JFc